De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

sexta-feira, setembro 14, 2012

Rumo à Floríade - Holanda - Dia 13 de viagem

Dia 13 de viagem - 13.SET.12 - 5ª feira
HATTEM - ZWOLLE - KAMPEN - SNEEK - DEN OEVER - HOOM
Uma chuvita no início da noite serviu para ajudar a adormecer.
Pela manhã, o reconfortante duche na marina cujas instalações são boas.
Zwolle















Decidido ''encurtar'' a viagem para podermos passar o fim de semana em Amsterdam, assim, deu para visitar a cidade contígua de nome Zwolle que dista 6 km.
placa usual nos _P_ - cuidado com a gatunagem...
a condutora deste ''verdinho'' retirou-o do local onde eu estacionei... assim nos 2 lugares, ok... obrigado.
Sempre a grande dificuldade de estacionar, mas desta vez, uma jovem senhora loira e bonita, simpáticamente perguntou-me se queria que ela retirasse a sua viatura para poder ocupar os dois lugares. Aceitei a bondosa oferta e lá fomos para a cidade ali ao lado.
Uma cidade muito agradável distribuída como outras tantas pelas margens de abundantes canais.
mesmo as estradas nacionais, são super boas...
um manancial de verdes e enormes campos

Avançamos entretanto para Den Oever com três paragens. A primeira facultativa para almoço e telejornal da RTP1 e a segunda de igual modo para revisitar ''o Monumento'' na AE conquistada ao mar com uma distância de duas dúzias e meia de quilómetros, ou melhor, atendendo à crise, aconselha o bom senso que diga apenas 30 km!... 
o ''Monumento''


e lá está a minha perdição...




uma hora de espera na AE
nem lá do alto do ''folder'' se avistava o motivo da espera...
A terceira paragem, forçada, sabe-se lá o motivo, a 3,5 km antes de Den Oever em plena AE cercada de mar dos dois lados, sendo que um deles se situa abaixo do nível do oceano... penso eu de que terá havido necessidade de fazer alguma reparação ou descarga nas comportas do ''folder''... apenas sei que (nunca tal vi na Holanda), toda a gente saia das viaturas para tentar saber o que se passava.
Den Over - já pernoitei aqui próximo aquando da viagem ao Cabo Norte
Finalmente a ida ao mini-mercado em cujo parque de estacionamento abrigado pelo ''folder'' já fiquei aquando da viagem ao Cabo Norte.









um Infantário que já foi igreja



Mais meia hora de caminho e estávamos na marina de Hoorn onde existe uma AS para AC.
Percorridos: 2.838 Km ( Dia 185 Km)
AS para AC da marina de Hoorn - (€ 13,50 + inst. sanit. + elet.+net) N 52º38.028' E 5º03.394'.
NB - existe uma outra AS a cerca de 1 Km.

1 comentário:

david estrela disse...

olá antónio e rosa !
algumas das fotos estão francamente muito , muito boas , não creio que as tiraste com o programa ''automático''
em amsterdam se tiveres tempo faz uma passeata/ tour de barco pelos canais , é muito interessante
um abraço e boa continuação
david+marilia