De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

sábado, outubro 06, 2012

Rumo à Floríade - Holanda - Dia 23 de viagem - de Brugge a Calais e Le Havre


Dia 23 de viagem - 23.SET.12 - Dominho 
BRUGGE (B) - CALAIS (F) - Abbeville - LE HAVRE (F)
farol de Calais
De Brugge a Calais, foi num ápice pois circulamos por boas ''vias rápidas'' a maior parte delas tipo autoestrada.
a chegada a Calais, com passagem sob um prédio... com tanto terreno disponível... uma aberração. A AS fica logo a seguir N 50º 57.57.1'' E 001º 50' 37.3''
Chegados a Calais, a intempérie fez-se notar. Estacionamos num enorme _P_ referenciado para AC (pago? € 7,00), mas procuramos para almoço um local mais agradável pese embora o mau tempo.
Escolhemos a outra AS situada à entrada do porto marítimo (também ela paga, mas dispondo de infraestruturas para AC gratuitas), local repleto, de onde se veem as entradas e saídas dos ''ferry's'' que debandam o Reino Unido. 
Ainda arriscamos sair uma ou duas vezes, mas por pouco tempo pois a chuva puxada a vento, incomodava. 
Almoçamos constatando o frequente frenesim dos ''ferry''. 
AS para AC N 50º 57' 37.6''  E 001º 50' 41.1''





O porto e a AS de Calais




Decidido rumar a outras paragens, rumando às ''barreiras'' do Euro-túnel, para irmos treinando quiçã uma das próximas viagens... mas a escassos metros dos semáforos, a já conhecida saída na ''escapatória''...

O mau tempo aliviou um pouco.
como se fora entrar no ''Euro-túnel''...
Rumamos então em direção à cidade de Le Havre, deixando ao lado a cidade de ROUEN que visitaremos numa próxima passagem.
logo à entrada, o moderno estádio?
A chegada já a noite se aproximava.
A AS completa situa-se num _P_ alcatroado do porto marítimo e é grátis.
Uma espécie de porto da Figueira da Foz, para melhor, é claro, e onde não existem complexos para partilhar esse espaço com os autocaravanistas...
A cidade devido ao tempo chuvoso acabou por não ser visitada ainda mais por sabermos que foi um dos locais de destruição aquando da Guerra de 14. 
Ainda subimos a ''parabólica'' até final das notícias, após isso, o sono merecido.
Percorridos: 3.979 Km ( Dia 412 Km)
AS AC: N 49º 29' 04.7''  E 000º 06' 26.3''

Sem comentários: