De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

sexta-feira, julho 31, 2015

Tour de France... e não só... Parte V

São Fermin - Pamplona 2015
Dia 7 de viagem – 8julho2015 – 4ª. feira
UHART-Arakil – PAMPLONA (Navarra)
o local de pernoita em Pamplona

Mesmo se a 20 mts do centro da aldeia, passamos uma noite calma e prosseguimos.
A ideia que vingou de assistir às Festividades do São Fermin, levou-nos a seguir directamente para Pamplona.


MONUMENTO A ''EL CIERRO'' no centro de Pamplona
eis-me no epicentro citadino

Fomos seguindo placas de parque de estacionamento para 6.000 viaturas… mas as placas de tempos a tempos sumiam. Depois de ¾ de volta à cidade, encontramos os locais indicados no topo da Avenida de Saragoça. Um loteamento recente, onde muitos dos prédios ainda não passaram do projecto.
Originalidade

Avançamos então para o centro histórico e para percorrermos os escassos 2 kms, optamos pelo autocarro. Depois das primeiras impressões, milhares de pessoas de todas as idades vestidas de branco com adornos encarnados, voltamos ao nosso hotel rolante para almoço.






Para que conste!!!
Camião WC's
Um mundo de animação e cor...


Da parte da tarde, regressamos  de novo percorrendo o percurso da largada de toiros, desde o ‘encerro’ até à praça de touros, valeu a preciosa explicação do Eduardo, que já cá tinha estado. 




Às 8 da manhã... não me apanharão aqui... juro!!!...

O local de partida...




Gigantones



Palavras para quê?...
Os Gigantones dos pequenos






Percussão 'a rodos'...







Imensas crianças às cavalitas dos pais...







Não tivemos paciência nem coragem para assistir ao evento, pois para se conseguir um lugar numa das varandas do percurso teríamos de pagar muitas centenas de euros. Nos gradeamentos a custo zero, há pessoas que levam geleiras e lá ficam a noite a guardar o local onde passa o périplo às 8 da manhã.












A zona 'velha' da cidade, onde predominam os 'esquerdistas'...



Um penteado fora do comum




A entrada para a Praça de Touros... tudo vale para a 'ressaca''...




Tudo se faz para chamar a atenção e arrecadar as moedinhas...

Percorridos: 860 Km ( Dia 42 Km )
Enviar um comentário